Postos de Atendimento

SEDE DO SERVIÇO DE VETERANOS E PENSIONISTAS DA MARINHA

 

Atendimento por telefone(de 9 às 16h):
Oficiais Intermediários/Subalternos/Praças/Civis assemelhados/suas pensionistas: (21) 2104-6390
Oficiais Generais/Superiores/Civis assemelhados/suas pensionistas: (21) 2104-6385 / (21) 2104-6388
Informação e agendamento para o recadastramento domiciliar: (21) 2104-5665
Email: domiciliar@marinha.mil.br

Atendimento presencial(de 8 às 16h):
Praça Barão de Ladário, Edifício Almirante Tamandaré s/n - 2° Andar
Centro - Rio de Janeiro - RJ
Cep: 20.091-000

Tempo de Espera para Atendimento:
Senhores (as) usuários (as), participo que no período compreendido entre 11h e 14h o tempo de espera para atendimento é de aproximadamente 2h30min. Para seu melhor conforto, opte pelos horários compreendidos entre 8h e 11h e das 14h às 16h.

Ouvidoria:
Para entrar em contato com a Ouvidoria, caso haja, reclamações, sugestões, denúncias, elogios ou dúvidas, referentes aos serviços prestados:
Telefone:(21) 2104-6200
Email: svpm.ouvidoria@marinha.mil.br

 

Postos de Atendimento Avançado (PAA)

 

Casa do Marinheiro - Avenida Brasil, n° 10.592 - Penha.

Funcionamento: 2ª à 6ª feira das 8 às 16 horas.

Serviços Oferecidos: Todos os serviços, exceto pensões.

 

Hospital Naval Marcílio Dias - Rua Cezar Zama, n°185 - Lins de Vasconcelos.
Funcionamento:
2ª à 6ª feira das 8 às 16 horas.

Serviços Oferecidos: Todos os serviços, exceto pensões.

 

Policlínica Naval de Niterói - Rua Barão de Jaceguai, s/nº - Ponta da Areia - Niterói.
Funcionamento:
2ª à 6ª feira das 8 às 16 horas.

Serviços Oferecidos: Todos os serviços, exceto pensões.

 

Policlínica Naval de Campo Grande - Av. Brasil, nº 44.878 - Campo Grande.
Funcionamento:
2ª à 6ª feira das 8 às 16 horas.

Serviços Oferecidos: Todos os serviços, exceto pensões.

 

Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória - Rua Conde de Bonfim, n° 54 - Tijuca.
Funcionamento:
  2ª à 6ª feira das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Serviços Oferecidos: Todos os serviços, exceto pensões e elaboração de Declaração de Dependentes e Declaração de Beneficiário Inicial ou em Aditamento

 

Unidade Integrada de Saúde Mental - Rua: Marechal Serejo, 539 - Pechincha - Jacarepaguá
Funcionamento:
3ª e 5ª feira das 8 às 12 horas e das 13 às 16horas

Serviços Oferecidos: Todos os serviços, exceto pensões.

 

Clube Naval Sede Social (somente sócios) - Avenida Rio Branco, nº 180 - Centro.
Funcionamento:
2ªfeira das 13 às 18 horas.

Serviços Oferecidos: Todos os serviços, exceto pensões.

 

Clube Naval Piraquê (somente sócios) - Avenida Borges de Medeiros, nº 2364 - Lagoa.
Funcionamento:
4ª feira das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas

Serviços Oferecidos: Processam somente o recadastramento anual

 

Clube Naval Charitas (somente sócios) - Av. Carlos Ermelindo Martins, n°68 - Charitas.
Funcionamento:
6ª feira das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Serviços Oferecidos: Processam somente o recadastramento anual

 

 

PAA exclusivos para militares veteranos integrantes do Corpo de Fuzileiros Navais

 

* Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais) Praça Barão de Ladário, s/nº - Ilha das Cobras - Centro.
Funcionamento: 2ª à 6ª feira das 8 às 16 horas.

 

* Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes - AV. Brasil, nº 10.590 - Penha.
Funcionamento: 2ª à 6ª feira das 8 às 16 horas.

ATENÇÃO:

Para ter acesso aos serviços o veterano/ pensionista deverá apresentar o original de um documento de identificação, com foto atualizada.

Podem ser ser aceitos como documento de identificação:

* Carteira de Identidade expedida por Comando Militar, pelo Corpo de Bombeiros ou Polícia Militar;

*Cédula de Identidade expedida por Secretaria de Segurança Pública e pelo Detran;

* Carteira Nacional de Habilitação (CNH) expedida pelo DETRAN (modelo atual);

*Passaporte brasileiro; e

* Carteira de Identidade expedida por órgão fiscalizador do exercício de profissão regulamentada por lei.

Não serão aceitos documentos originais ilegíveis ou em estado de conservação precário, recomendando-se, neste caso, providenciar uma 2ª via do documento.

O recadastramento é obrigatório e deve ser realizado no mês de seu aniversário ou no anterior. A falta do recadastramento anual poderá acarretar o bloqueio/suspensão do pagamento dos benefícios.