Grupo de Sistemas de Guerra Eletrônica

     O Grupo de Sistemas de Guerra Eletrônica (GSGE) é responsável pelo desenvolvimento de Receptores e Transmissores em Microondas; Processamento de Sinais Radas aplicados à Deteção de Emissões (análise de antenas) e Contra-medidas eletrônicas; Simulação e testes de MAGE/CME/Radar; Processamento de Sinais; Análise de antenas omnidirecionais para a faixa micro-ondas; Reconhecimento de padrões aplicados a imagens na faixa de frequencial infravermelho e Distribuição de Video Radar por IP.

- MAGE DEFENSOR

- MAGE LABORATORIAL

- MAGE MK III

- AGE VEICULAR

- SUÍTE DE GUERRA ELETRÔNICA (MAE 3)

- RADAR GAIVOTA-S

Detectar e classificar emissões de radares. Pode ser instalado em todos os navios de superfície e submarinos.

Efetuar bloqueio e/ou gerar alvos falsos em radares de busca e de direção de tiro inimigos.

Efetuar bloqueio e/ou gerar alvos falsos em radares de busca e de direção de tiro inimigos.

Capaz de bloquear múltiplas ameaças simultaneamente e ser eficaz contra radares modernos devido a utilização de tecnologia de ponta ("Phased Array" e Memória Digital de Radiofrequência).

Projetar novo equipamento MAGE utilizando uma nova arquitetura de antena tendo como objetivo redução de custo e instalação em navios de 3a e/ou 4a classe ou aeronaves.

Desenvolvimento de uma versão ELINT para o MAGE Defensor (gravação e reprodução de cenários de emissores reais), bem como desenvolvimento de software de análise de ELINT (algoritmo de análise e classificação dos cenários gravados) para o CASOP.