Principais Serviços |
Agendamento Eletrônico |
Emissão de GRU |
Consulta de Processos |
|||
Custos dos Serviços |
Horário de atendimento |
Fale conosco |
Agendamento de Prova para amadores |
1) A Capitania esclarece que a contratação de Despachantes para execução dos serviços é OPCIONAL. Os militares estão habilitados a prestar todas as informações necessárias para realização dos processos.
2) Mesmo realizando a contratação de Despachantes, relembramos que faz-se necessária a presença dos usuários na Capitania para os processos relacionados a amadores e aquaviários, devido a atualização de foto digital a ser inserida nos Sistemas Corporativos.
3) O atendimento presencial, feito por meio do agendamento eletrônico, possui dois tipos de solicitantes:
- Representante Legal (Despachante), que poderá entregar até 4 processos de diferentes usuários; e
- Usuário único, sendo possível protocolar até 5 processos para si.
Em média, os usuários levam até 30 minutos para os procedimentos previstos de submissão dos processos.
4) Cabe ressaltar ainda que a Capitania possui os seguintes meios de comunicações específicos para o atendimento ao público, visando dirimir todas as dúvidas referentes aos diversos processos:
-
TELEFONE:
De segunda a quinta, de 8h às 11h ou 13h às 15h, e sextas de 8h às 11h.
CELULAR:
WhatsApp automatizado que funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.
E-MAIL:
cppb.atendimento@marinha.mil.br
Prazo de resposta em até 2 (dois) dias úteis.