Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 15/10/2025 - 14:56
  • Atualizado em 24/11/2025 - 11:16
Compartilhe:

No dia 24 de julho, a Capitania Fluvial de Porto Alegre recebeu a visita do Sr. Ricardo Nunes, representante do Banco de Sangue Virtual, que proferiu uma palestra voltada à conscientização sobre a doação de sangue.

O encontro contou com a participação da tripulação da Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA), que foi advertida sobre a importância do gesto voluntário de doar sangue e seu impacto direto na preservação de vidas. Durante a palestra, foi apresentado o aplicativo Banco de Sangue Virtual, uma ferramenta que permite aos usuários receber notificações em tempo real sempre que houver necessidade de doações, facilitando a mobilização de doadores em momentos críticos.

A iniciativa reforça o compromisso da Marinha do Brasil com ações de responsabilidade social e incentivo à cidadania, promovendo entre seus militares a cultura de solidariedade e apoio à saúde pública.

 

.

Palestra realizada pelo Sr. Ricardo Nunes, representante do Banco de Sangue Virtual.

 

 

.

Capitão dos Portos de Porto Alegre acompanhado com sua comitiva e representante do Banco de Sangue Virtual.

Compartilhe: