No dia 24 de fevereiro, o Capitão dos Portos de Porto Alegre, Capitão
de Mar e Guerra Flávio Firmino dos Santos, participou do seminário
intitulado: "O desassoreamento de rios no estado do RS - De Urgência a
Emergência no Pós-enchente", que ocorreu na Assembleia Legislativa do
Estado do Rio Grande do Sul.
O evento foi promovido pelo gabinete do Deputado Estadual Martim
Todesco Adreani e contou com a presença da prefeita em exercício Betina
Worm. Na ocasião, especialistas e autoridades se reuniram com o objetivo
de tratar do impacto do desassoreamento na prevenção de enchentes e
desastres naturais, tema de extrema relevância que ganhou destaque após
as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no ano de 2024.

