Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 08/07/2025 - 20:42
  • Atualizado em 24/11/2025 - 11:00
Compartilhe:

Nos dias 8 a 11 de maio, a Marinha do Brasil esteve presente na
“Semana de Superação e Solidariedade”, realizado em Porto Alegre. O evento
celebrou o progresso na reconstrução do Rio Grande do Sul após a histórica
enchente de 2024. Mais do que uma comemoração, representou um gesto de
união entre as Forças Públicas e a população afetada pela tragédia.


Durante o evento, a Capitania Fluvial de Porto Alegre apoiou a
apresentação da Banda de Música do 5º Batalhão de Operações Litorâneas de
Fuzileiros Navais e a visitação pública ao Navio-Patrulha “Babitonga”. Ambas as
atividades ocorreram nos dias 10 e 11 de maio e proporcionaram à população
a chance de conhecer a Marinha do Brasil no desempenho de suas funções.
O Navio-Patrulha “Babitonga” recebeu quase 5.000 visitantes, oferecendo
uma experiência única.

 Durante as enchentes, o “Babitonga” foi o primeiro
meio a chegar para apoiar as vítimas, trazendo 12 mil litros de combustível, 5
mil litros de água potável e uma tonelada de donativos, beneficiando mais de
2,2 milhões de pessoas afetadas.
A “Semana de Superação e Solidariedade” ressaltou a importância do
trabalho conjunto entre as instituições e a sociedade civil. A presença
marcante da Marinha reafirmou seu papel não apenas na defesa das águas
nacionais, mas também como força atuante em momentos de crise
humanitária.

Marinha do Brasil marca presença na “Semana de Superação e Solidariedade” em Porto Alegre

Compartilhe: