Pular para o conteúdo principal
  • Publicado em 01/10/2020 - 14:18
  • Atualizado em 01/10/2020 - 14:18
Compartilhe:

Em cerimônia presidida pelo Vice-Almirante Henrique Renato Baptista de Souza, Comandante do 5º Distrito Naval, para entrega da comenda da Ordem do Mérito Naval, a Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA) recebeu, no dia 21 de setembro de 2020, o Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Excelentíssimo Senhor Eduardo Figueiredo Cavalheiro Leite, que foi condecorado no grau de Grande Oficial.

Durante a cerimônia, o Comandante do 5ºDN externou seus cumprimentos ao Governador e enfatizou que a comenda da Ordem do Mérito Naval materializa o reconhecimento da Força aos bons serviços prestados à Marinha do Brasil. O Comandante do 5ºDN reforçou ainda, a importância de continuarmos agindo com força, coragem, serenidade e firmeza no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e no cumprimento da nossa missão.

Após a condecoração, o Governador renovou seu compromisso e responsabilidade com a Marinha do Brasil, destacando o privilégio de governar um Estado que conta com a presença da Força.

Também estiveram presentes nessa cerimônia, o Capitão de Mar e Guerra Rafael Silva dos Santos, Capitão dos Portos de Porto Alegre, e o Capitão de Mar e Guerra (RM1-FN) Luciano Peres de Novais, Assessor de Relações Institucionais do 5º Distrito Naval.

 

Governador Eduardo Leite, ladeado pelo VAlte Henrique Baptista e pelo CMG Rafael Santos

Compartilhe: