Marinha do Brasil promove ACISO em Porto Alegre em homenagem à Data Magna da Marinha

A Capitania Fluvial de Porto Alegre promoveu uma Ação Cívico-Social (ACISO) para celebrar o 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo - Data Magna da Marinha - na Capital Gaúcha. A atividade foi realizada no dia 12 de junho, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Branca Diva Pereira de Souza, e contou com a parceria do Serviço Social do Comércio do RS (SESC-RS).

Voltada para alunos, professores e comunidade escolar, a ACISO teve início às 14h com a realização de um Cerimonial à Bandeira Comentado e o canto do Hino Nacional. Durante toda a tarde, os participantes puderam realizar aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Mais de 70 crianças participaram da oficina de higiene bucal, onde receberam kits de escovação e aprenderam a importância de cuidar bem dos dentes. Além das atividades de saúde, a Capitania realizou cerca de 50 cortes de cabelos, prestou informações sobre as formas de ingresso na Marinha e distribuiu material informativo sobre a Força. Uma moto aquática ficou em exposição e chamou a atenção das crianças.

Parceiro da Marinha do Brasil na ACISO, o SESC-RS disponibilizou brinquedos infláveis, cama elástica e contação de histórias, divertindo os alunos que participaram das atividades.

Para a diretora da escola, Professora Meri Jussara Pereira da Silva, as atividades vão muito além dos serviços e brincadeiras, elas permitem que os alunos conheçam um pouco da Marinha do Brasil e vejam, no militarismo, uma possibilidade de carreira no futuro. “Eles jamais esquecerão o que lhes foi proporcionado aqui hoje”, completa.

Estudantes da EEEF Prof. Branca Diva Pereira de Souza participam do Cerimonial à Bandeira Comentado e cantam o Hino Nacional

 

Crianças aprendem sobre a importância da escovação durante Oficina de higiene bucal

 

Brinquedos disponibilizados pelo SESC-RS completaram a alegria das crianças