Câmara Municipal de Porto Alegre realiza Sessão Solene em homenagem ao “Dia do Marinheiro”

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou na terça-feira, 18, Sessão Solene em homenagem ao “Dia do Marinheiro”, celebrado no dia 13 de dezembro. Proposta pela Mesa Diretora, a homenagem foi coordenada pelo presidente da Casa, vereador Valter Nagelstein (MDB). Estiveram presentes ao evento o Comandante do 5º Distrito Naval, Vice-Almirante José Renato de Oliveira, o Capitão dos Portos de Porto Alegre, Capitão de Mar e Guerra Amaury Marcial Gomes Júnior, além de militares da Capitania, vereadores, autoridades locais, entidades náuticas, Escoteiros do Mar e integrantes da Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre.

Em seu pronunciamento, o presidente da casa saudou os presentes e logo após ressaltou a importância da data para o País, elencando os valores e a disciplina como características fundamentais das Forças Armadas e a importância de honrar a memória dos grandes heróis navais.

Em seguida o Vice-Almirante José Renato ressaltou o motivo pelo qual relembramos todos os anos a trajetória do Almirante Tamandaré exaltando os valores de solidariedade e humanidade, características do Patrono da Marinha. “Precisamos relembrar os valores do passado para que no presente possamos pavimentar a estrada do futuro”, encerrou.

No início da sessão foi cantado o Hino Nacional e no encerramento os presentes cantaram o Hino Riograndense e a Canção Cisne Branco.

 

Sessão Solene celebrou o Dia do Marinheiro