A Receita da Felicidade

Enviado em:13/02/2019

É possível ser feliz sem ser saudável? Qual é a relação entre saúde e felicidade? Conheça os quatro hormônios considerados pelos cientistas como as “substâncias da felicidade”

Passamos boa parte das nossas vidas em busca de felicidade e, por vezes, depositamos nos outros essa esperança. Mas, é importante saber que ela só depende de nós mesmos.

O Saúde Naval preparou uma receita para você ficar atento e dar mais alguns passos para ser feliz. Por isso, mãos à obra. A felicidade está em suas mãos e a ciência explica.

Comece incluindo, no seu dia a dia, uma dose dos hormônios Dopamina, Endorfina, Oxitocina e Serotonina. Complicou? O Saúde Naval está aqui para te ajudar a entender.

Pesquisas recentes comprovam que essas quatro substâncias combinadas vão dar a liga que você precisa em busca de uma vida saudável e mais feliz.

Veja o porquê:

  1. Dopamina - a substância é liberada ao se atingir uma meta traçada. Arregace as mangas, trace seus objetivos e lute por novas conquistas. Quais são suas metas para este ano?
  2. Endorfina - é um analgésico natural. Os níveis dessa substância se elevam quando se trabalha em equipe ou em atividades divertidas como dançar e cantar. Tire o pé do chão!
  3. Oxitocina - considerada pelos cientistas como o hormônio do abraço. Ativamos essa substância ao presentear alguém ou receber também.
  4. Serotonina - anota aí o que a neurociência explica: o nível de Serotonina se eleva ao tomar sol, praticar exercícios físicos e recordar momentos felizes.

Acrescente a isso uma pitada de 7 horas em média de sono, uma alimentação saudável e equilibrada ao preferir alimentos naturais aos industrializados. Faça um esforço em prol da sua saúde e seja feliz.




Veja Mais: