A ouvidoria é o canal de comunicação disponibilizado pelo Sistema de Saúde da Marinha (SSM) para acolher os usuários e suas demandas como: solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios, com o objetivo de possibilitar a busca de resoluções e aperfeiçoar os processos de trabalho.
O que faz a Ouvidoria?
Faz a interlocução efetiva entre o usuário e a administração pública, sendo o Canal único para registro e tratamento das manifestações, com o prazo para resposta ao cidadão, de forma conclusiva, em até 30 dias, de acordo com a Lei nº 13.460/2017.
A mediação e a conciliação exercem papel importante na resolução das questões, pois por meio do diálogo, a Ouvidoria favorece a solução pacífica de conflitos, tratando as demandas individuais com a visão de buscar melhorias da gestão e da satisfação da Família Naval.
O que não faz a Ouvidoria?
A Ouvidoria não faz agendamento de consultas e de exames, não funciona como Canal de Marcação.
Para quem escrever?
- Se você tem dúvida sobre exames, consultas e demais assuntos relacionados ao Sistema de Saúde da Marinha, envie e-mail para dsm.ouvidoria@marinha.mil.br;
- As dúvidas sobre concursos e processos seletivos de ingresso devem ser encaminhadas para sspm.ingresso@marinha.mil.br; ou
- Para entrar em contato com uma Organização Militar de Saúde específica, clique no botão abaixo.