Saúde Total



Qualidade de vida, prevenção de doenças, promoção da saúde, atividade física e um bom convívio social. Sabe o que isso tudo tem em comum? Influenciam a nossa saúde, são complementares e estão relacionadas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não só a ausência de doenças. Considerando isso, o Saúde Naval, com a colaboração da Diretoria de Assistência Social da Marinha e da Associação Abrigo do Marinheiro, lança no site e no aplicativo a aba Saúde Total. Aqui, você confere como cuidar da sua saúde em todos os sentidos.




Programas da Diretoria de Assistência Social da Marinha


PROGRAMA DE APOIO SOCIOECONÔMICO
Contempla ações de educação financeira, como cursos e palestras, e ações de proteção social em caso de problemas financeiros (por exemplo, endividamento), por meio do planejamento do orçamento doméstico e concessão de benefícios eventuais, mediante estudo socioeconômico.
PROGRAMA DE ATENDIMENTO AO IDOSO
Promove qualidade de vida a militares, servidores civis e pensionistas, com idade igual ou superior a 60 anos, por meio de atividades socioeducativas e culturais com o objetivo de envelhecimento saudável e à proteção social. 
PROGRAMA DE QUALIDADE DE VIDA
Contribui para elevar o bem-estar da Família Naval, por meio de ações com ênfase nas áreas de relacionamento interpessoal no trabalho e na família; prevenção à dependência química; orientação profissional e transferência para reserva/aposentadoria; responsabilidade social e cidadania; e cultura e lazer.
PROGRAMA DE ATENDIMENTO ESPECIAL - PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Promove assistência e apoio aos dependentes de militares e servidores civis com deficiência, por meio de tratamento em clínicas especializadas (habilitação e reabilitação). Os Órgãos de Execução do Serviço de Assistência Social ao Pessoal da Marinha (em todos os Distritos Navais) promovem ações que contribuem para o desenvolvimento físico, emocional e social das pessoas com deficiência e seus familiares.
PROGRAMA DE ATENDIMENTO INTEGRADO EM MISSÕES
Presta atendimento antes, durante e depois de missões aos militares e servidores civis designados, bem como aos seus familiares.  O objetivo é reduzir os possíveis problemas ocasionados pelo afastamento.
PROGRAMA DE PERMANÊNCIA, MOVIMENTAÇÃO OU REMOÇÃO POR MOTIVO SOCIAL
Assessora e acompanha junto aos Setores de Distribuição de Pessoal (SDP) as solicitações de militares e servidores civis da ativa, que buscam a movimentação ou permanência, considerando questões de ordem social que interfiram no processo de mobilidade territorial. 
PROGRAMA DE ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA SAÚDE
Oferece atividades socioassistenciais que contribuem na promoção à saúde dos pacientes dos Hospitais Navais e dos seus respectivos familiares, com o intuito de minimizar as dificuldades no período de adoecimento e assegurar seus direitos.



Vídeos

  • Conheça o Saúde Total
    Conheça o Saúde Total