O Sistema de Saúde da Marinha continua se aperfeiçoando para proporcionar facilidade nos agendamentos da Central de Marcação de consultas.
NOVIDADE: a marcação, a desmarcação e o reagendamento de consultas podem ser feitos agora pelo e-mail cmam.agenda@marinha.mil.br.
Por telefone, o acesso continua:
- Para marcação, desmarcação e remarcação de consultas: (21) 2565-0096, (21) 2566-1291 ou (21) 2566-1363.
- No caso de remarcação e desmarcação de consultas, lembre-se de fazê-lo com até 48 horas de antecedência.
- Além dos telefones, você pode usar o e-mail cmam.agenda@marinha.mil.br para marcar, desmarcar ou reagendar consultas.
A desmarcação de consultas pelo site e pelo aplicativo do Saúde Naval está temporariamente indisponível.
A Central de Marcação de Consultas funciona de segunda a sexta-feira, das 7:00h às 17:30h. Mais informações sobre os serviços oferecidos pelas Organizações Militares de Saúde subordinadas* ao Centro Médico Assistencial da Marinha, ligue (21) 2566-1308, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30.
*subordinadas: → Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória; → Policlínica Naval de Niterói; → Policlínica Naval de Campo Grande; → Ambulatório Naval da Penha; e → Clínicas Credenciadas Extra-MB.
A marcação de consultas e exames no Hospital Naval Marcílio Dias e na Odontoclínica Central da Marinha somente serão realizadas com encaminhamento de um profissional de alguma das Unidades listadas acima.
Agendamento de Visita Pré-Anestésica no Hospital Naval Marcílio Dias
Agendamento por telefone - desde 25/07/22 - somente às 2ª e 4ª feiras, das 07h às 15h.
Agendamento presencial - continua de 2ª a 5ª feira, das 07h às 15h, e 6ª feiras, das 07h às 13h.
EXAMES
Para aprimorar o acesso aos nossos serviços, estamos ampliando os agendamentos para os seguintes exames:
- eletrocardiograma;
- ecocardiograma;
- monitorização ambulatorial da pressão arterial (mapa);
- teste ergométrico;
- audiometria;
- vídeo laringoscopia;
- radiografia panorâmica digital; e
- fundoscopia.
Instruções para o Agendamento
- Tenha em mãos identidade, NIP, papel e caneta;
- Para ter sua ligação atendida mais rapidamente, ligue no período da tarde ou no início da manhã;
- Se precisar faltar a alguma consulta ou exame, faça a desmarcação com, no mínimo, 2 dias de antecedência. O usuário que tiver três faltas no sistema ficará impossibilitado de marcar novas consultas e terá sua solicitação encaminhada à Ouvidoria da área do CMAM e, dependendo do caso, à Central Reguladora da Diretoria de Saúde da Marinha (DSM), até ter sua solicitação aprovada.
Para marcar ou remarcar exame, você deverá comparecer à Unidade mais próxima que realiza o exame e apresentar o pedido ou encaminhamento médico. Esse procedimento é feito apenas presencialmente.