Muito mais que um atendimento médico, um cuidado com você.

Com grandes avanços nos atendimentos à Família Naval, o Serviço de Medicina Integral (SMI), a porta de entrada para a Saúde na Marinha, já apresenta bons resultados e está disponível em diversas unidades no país.

Nele, o primeiro atendimento é realizado por um médico sem marcação prévia de consultas. Quando há necessidade, o tratamento é direcionado a um especialista. Com foco na prevenção de doenças e promoção de saúde, o SMI está implementando a Saúde da Família, uma estratégia para um cuidado mais completo, integral e preventivo.

No estado do Rio de Janeiro, é encontrado no Ambulatório Naval da Penha, no Sanatório Naval de Nova Friburgo e nas Policlínicas Navais Nossa Senhora da Glória, de Campo Grande, de Niterói e de São Pedro da Aldeia. O serviço também está disponível nos Hospitais Navais de Brasília, Belém, Natal, Recife, Salvador e na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza.

A expansão do SMI permite o uso dos recursos de saúde da melhor forma possível, otimizando o fluxo de atendimentos, diminuindo os encaminhamentos a especialistas, agilizando os tratamentos e reduzindo o tempo e o custo.

O SMI foi criado para levar mais conforto e praticidade à Família Naval, cuidando da saúde do nosso maior bem: a Família Naval.

Compartilhe