A escola e a saúde do seu filho

image

As férias acabaram, hora de voltar para a escola. Cabe aos pais, aproveitar o momento de mudança e novidades para inserir hábitos saudáveis na vida de seus filhos.

A alimentação e hidratação devem ser uma preocupação. Por isso, conheça o cardápio da cozinha e cantina da escola em que seu filho estuda, não incentive o consumo de produtos industrializados e, sempre que possível, prepare o lanche que ele fará no intervalo.

O tipo de atividade física oferecida pela escola também é importante. Crianças e adolescentes, assim como adultos, precisam se exercitar e as aulas de educação física proporcionam ótimas oportunidades para isso. Incentive seu filho a participar de competições esportivas e atividades extracurriculares que movimentam o corpo. Apoie também a participação em aulas de música ou teatro, que contribuem para a socialização. E por falar nesse assunto, observe sempre o comportamento do seu filho após o retorno das aulas. O bullying existe e afeta muitas crianças, podendo causar sérios transtornos psicológicos e físicos.

Fique atento a todos os detalhes e tenha sempre em mãos os seguintes ingredientes: atenção, cuidado, carinho e amor. Dessa forma, você terá uma receita infalível para ajudar seu filho a ter um ano escolar cheio de saúde e felicidade!

Clique aqui e saiba como preparar a lancheira do seu filho(a)