E lá se vai 2017...

O ano voou. A frase é clichê, se repete anualmente, porém, traz reflexões. Chegou o período dos pedidos, dos agradecimentos, de fazer planos, traçar metas, pensar sobre o que passamos e o que ainda queremos viver. Mais um ano voou e, na verdade, a vida voa. E VIDA é o que todos nós queremos!

O Saúde Naval deseja que você inclua um hábito em seus planos para o ano novo: viver mais. E isso vai além de seguir as dicas de saúde que este site apresenta para ter uma vida longa. Desejamos que você aproveite mais a vida! Não existe receita pronta para isso, apenas um ingrediente é fundamental: a sua força de vontade.

A receita para aproveitar todos os momentos ao máximo só você pode criar. Sentimentos como otimismo e coragem ajudam muito. As adversidades podem surgir, mas tente não superestimá-las. A vida passa rápido e precisamos nos esforçar para aproveitá-la.

Confira abaixo as mensagens de alguns membros da Família Naval e compartilhe conosco seus planos no quadro de comentários.

Um ótimo 2018 e uma ótima vida!

  • "Durante o ano de 2017, a equipe do Saúde Naval executou um belo trabalho junto à Família Naval, contribuindo para promover o bem-estar do nosso pessoal, assim como a prevenção de diversas doenças. Desejo que no ano vindouro possamos ter o mesmo sucesso, sempre calcado no trabalho em equipe. Que os bons ventos e mares tranquilos estejam sempre conosco!"
    - Almirante de Esquadra Nazareth

  • " 2017 foi um ano difícil. Conciliar a carreira de militar e pai de primeira viagem não foi fácil, mas, apesar de tudo, consegui uma boa colocação no curso de formação, que eu tanto buscava. Torço para que 2018 seja um ano mais tranquilo e que eu possa aproveitar mais a minha família."
    - 3º Sargento-AR Pedrotte, 30 anos

  • "Passei o ano inteiro sem adoecer, trabalhando e vivendo ao lado das pessoas que amo. Saúde, trabalho e amor. Meu desejo é que isso se repita sempre, ano após ano, de preferência em um mundo menos desigual e violento. É o que desejo (e busco) para mim e para todos!"
    - 1º Tenente (RM2-T) Erika Almeida, 38 anos

  • "Este foi um ano abençoado para mim e tenho muitas expectativas para 2018. Meu sonho é seguir carreira na Marinha do Brasil e tenho me esforçado para isso. Peço a Deus que me dê força, saúde e sorte para realizar meu objetivo."
    - Marinheiro (RM2) Erik, 22 anos

  • "Em 2017 fui agraciado com o nascimento dos meus filhos gêmeos, que nasceram saudáveis e trouxeram grande alegria para minha família e com minha movimentação para a área do 6º Distrito Naval, onde terei, num futuro próximo, a oportunidade de realizar o sonho de comandar uma OM. Sinto 2017 como um ano de bênçãos e conquistas e torço para que 2018 seja tão abundante e pleno como este ano, na minha vida e carreira."
    - Capitão de Fragata (FN) Veras, 43 anos

  • "Estou muito feliz, pois este ano passei no vestibular e, em janeiro, iniciarei a faculdade de Biologia, que sempre sonhei em fazer. Desejo a todos que também busquem e realizem seus sonhos."
    - Marinheiro (RM2) Pacheco, 22 anos

  • "Foi um bom ano, em que tudo correu bem comigo, minha família e profissionalmente. Porém, infelizmente, a situação política do nosso Estado (Rio de Janeiro) é triste e causa sérios problemas para a população, que sofre muito com a degradação política. Torço muito para que em 2018 essa situação melhore."
    - 1º Sargento-AR Leonardo, 41 anos

  • "Foi um ano espetacular, no aspecto pessoal, por ter muita saúde e realizações no ambiente familiar, e no aspecto profissional, porque comecei a trabalhar numa Organização Militar com um clima excelente, pude fazer meu trabalho com uma equipe maravilhosa, além de ter tido a oportunidade de dar aulas e compartilhar alguns conhecimentos comirmãos de farda!"
    - Capitão-Tenente (IM) Feitosa, 31 anos





Comentários

Foi um excelente ano, principalmente, porque até o momento está tudo dando muito certo graças a DEUS e, por saber que minha filhona vai para o C-EspHabSG/2018, deixando orgulhoso todos nós da família. E com certeza o seu avô que foi um grande "Fuzileiro Naval", sendo assim, tenho certeza que ele está vibrando com essa conquista de sua neta. Eu espero um 2018 repleto de muita paz, felicidades; e que todos possam almejar seus desejos.

Agradeço aos integrantes do Saude Naval por tudo que vem fazendo pelo bem do nossos maior bem, a Familia Naval.

A perseverança e a criatividade vem, em muito, ajudando a nossa invicta Marinha a ampliar e aprimorar o atendimento de nossas tripulações e de seus diletos familiares.

Que Deus e os espíritos superiores permaneçam ao lado do Comandante e de todos do Saúde Naval.