EPRB
EPRB

ACESSO RÁPIDO

como ingressar na marinha Carta de Serviços ao Cidadão Serviço de Atendimento ao Cidadão Amador Consulta de Processos

 

 

 

 

 

Mural de Avisos

NOTÍCIAS

CPSE REALIZA EXPOSIÇÃO MAR EM GARRAFAS

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) inaugurou no Prédio de Atendimento ao Público (GAP) a Exposição “Mar em Garrafas”, do artista Rivaldo Menezes do Santos, contendo 22 embarcações feitas dentro de garrafas e lâmpadas. De grande beleza estética e que atrai a curiosidade de todos os visitantes da CPSE, os modelos retratam as embarcações mais comuns em Sergipe, como a jangada e a Tototó, muito utilizadas no deslocamento no Rio Sergipe.

 

CIDADE DE RIACHUELO/SE REALIZA CERIMÔNIA NO 11JUNHO

A cidade de Riachuelo, no interior sergipano, realizou cerimônia cívico-militar dentro das comemorações alusivas aos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo. Após a cerimônia militar realizada na Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE), uma parte da tripulação deslocou-se ao município e participou de uma aposição floral no busto do Almirante Barroso, localizado no centro da cidade.

 

CAPITANIA DOS PORTOS DE SERGIPE REALIZOU CERIMÔNIA MILITAR ALUSIVA A BATALHA NAVAL DO RIACHUELO

Em Sergipe, a cerimônia em comemoração aos 154 anos da Batalha Naval do Riachuelo ocorreu na manhã do dia 11 de junho nas dependências da CPSE, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, integrantes da SOAMAR-SE, alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP).

 

CPSE SEDIA REUNIÃO SOBRE INCLUSÃO DE SERGIPE NA ROTA DOS CRUZEIROS MARÍTIMOS

Na última quarta-feira, 15 de maio, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) sediou  uma importante reunião para a economia de Sergipe. O evento teve o objetivo de discutir a viabilidade técnica e mercadológica da inserção de Sergipe no roteiro dos cruzeiros marítimos na costa brasileira, colocando a cidade de Aracaju como seu grande destaque. O encontro, que contou com a presença do Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, empresários destacados que atuam na área, representantes do setor turístico, Praticagem de Sergipe, além de secretários municipais e estaduais.

 

CPSE REALIZA TREINAMENTO FÍSICO COM A PRÁTICA DO STAND-UP PADLE NOTA

31 militares da CPSE puderam participar de um treinamento físico diferente  sua  rotina normal.  Além de incentivar e motivar os militares quanto à importância da prática da atividade física e das atividades relacionadas ao mar, o treinamento serviu também para ajudar na conscientização para o entendimento sobre as dificuldades do esporte na localidade, principalmente em função das lanchas e motoaquáticas que passam no local em velocidade não adequada, não respeitando o direito do outro de também aproveitar o seu lazer náutico

 

FAROL DO RIO SERGIPE SEDIA O SERGIPE INTERNATIONAL DRONE DAY

 Em comemoração ao Dia Internacional do Drone Consciente, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) e o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Aracaju (DTCEA-AR), em parceria com o grupo “Sergipe Drones”, realizaram no dia 04MAI o “Sergipe International Drone Day”, no Farol do Rio Sergipe, pelo segundo ano consecutivo. O evento mundial tem o objetivo de unir usuários e entusiastas das aeronaves remotamente pilotadas (RPA), mais conhecidos como “drones”, trocando experiências e divulgando o seu uso consciente e seguro, dentro da atual legislação em vigor.

 

MILITARES DA MARINHA DO BRASIL RECEBEM TITULO DE CIDADÃO SERGIPANO

Atendendo aos requerimentos do Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), Deputado Estadual Luciano Bispo (2019) e do então Deputado Estadual Venâncio Fonseca (PSC), este em 2016, a ALESE concedeu nesta última segunda feira, dia 29 de abril, o Título de Cidadão Sergipano à três militares da Marinha do Brasil, em virtude de seus excelentes serviços prestados ao Estado.

 

CPSE RECEBE VISITA DO DEPUTADO FEDERAL LAÉRCIO OLIVEIRA

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) recebeu no dia 09 de abril a visita do Deputado Federal Laércio Oliveira (PP-SE). Para o ano de 2019, o Deputado Federal disponibilizou uma emenda parlamentar à CPSE para a obtenção de novas embarcações de apoio ao Programa Forças no Esporte (PROFESP)/ Navegar, programa de inclusão social onde alunos de escola municipal tem a oportunidade de aprender a velejar nos 10 barcos optimist recebidos pela CPSE ano passado.

 

Subscrever Feed da página inicial