CPSE INFORMA

A Capitania dos Portos de Sergipe, em atendimento ao Edital nº 01/2018 do Processo Seletivo ao Concurso de Admissão ao Curso de Formação de  Aquaviário Marinheiro Auxiliar de Convés e de Máquinas (CFAQ-I C/M  T-01/2018,  publica as provas de Português, Matemática e seus respectivos gabaritos do Exame de Conhecimentos realizado no último dia 13/06/2018.
PROVAS CFAQ-I C/M T-01-2018 GABARITO PROVAS PORTUGUÊS E MATEMÁTICA - CFAQ-I C/M T-01-2018

 

ACESSO RÁPIDO

como ingressar na marinha Carta de Serviços ao Cidadão Serviço de Atendimento ao Cidadão Amador Consulta de Processos

 

 

 

Mural de Avisos

NOTÍCIAS

COMANDANTE DO CBMSE VISITA A CPSE

No dia 1 de agosto, a Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) recebeu a visita do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), Coronel José Erivaldo Mendes, e de sua equipe, o Sub-Comandante Coronel Gilfran Mateus e o Tenente-Coronel Hector Silva Monteiro, Comandante do Grupamento Marítimo, com o intuito de estreitar os laços entre as duas instituições em assuntos administrativos e operacionais.

 

CAPITANIA DOS PORTOS DE SERGIPE RECEBE VEÍCULO DOADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO EM SERGIPE (MPT-SE)

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) recebeu na tarde da última segunda-feira, 23 de julho, um veículo tipo Van, com capacidade para 15 lugares, do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE). A doação é oriunda de Termo de Ajustamento de Conduta daquele órgão com terceiros, e permitirá que sejam ampliados os serviços de fiscalização e ações cívico-sociais prestados pela Capitania.

 

VIGÍLIA PIONEIRA MARCA ANIVERSÁRIO DO FAROL DO RIO SERGIPE

O Grupo Escoteiros do Mar Baden-Powell realizou a edição 2018 da Vigília Pioneira no Farol do Rio Sergipe. O principal objetivo da atividade foi o de possibilitar que os jovens escoteiros do Grupo Pioneiro reflitam sobre importantes aspectos de sua vida pessoal, busquem um farol, bem como discutam opções para o seu futuro, permitindo que o Pioneiro construa seu projeto de vida, de forma colaborativa com outros jovens, sem que se perca suas características pessoais

 

LOBINHOS ESCOTEIROS DO MAR APRENDEM SOBRE MENTALIDADE MARÍTIMA COM A CPSE

A Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) e a empresa de transporte turístico náutico Pôr do Sol realizaram, no dia 14 de julho, uma aula sobre mentalidade marítima para parcela importante do Grupo Escoteiros do Mar Baden-Powell, os Lobinhos. Com o intuito de desenvolver a mentalidade marítima do jovem grupo com base na instrução sobre a salvaguarda da vida humana no mar, segurança da navegação e sobre a prevenção da poluição hídrica causada por embarcações, o passeio foi realizado numa das mais belas regiões de Sergipe, a Croa do Goré, localizada no Rio Vaza-Barris.

 

CPSE INCENTIVA EQUIPE DE UNIVERSITÁRIOS

O Capitão dos Portos de Sergipe, Capitão de Fragata Alessandro Pires Black Pereira, realizou visita às instalações da Equipe Tortuga Nautidesign, criada por alunos do curso de engenharia mecânica da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Criada em 2016 e formada por universitários dos cursos de engenharia mecânica, civil e de materiais, a equipe tem o objetivo de projetar e desenvolver um modelo radiocontrolado em escala de um rebocador, visando a sua participação no Desafio Universitário de Nautidesign (DUNA), realizado anualmente na cidade de Joinville-SC.

 

Subscrever Feed da página inicial