Veteranos e Pensionistas da Marinha

Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha

O Posto de Atendimento de Veteranos e Pensionistas da Capitania, destina-se a atender a todos os veteranos e pensionistas e seus dependentes que residem na área de abrangência da Capitania.

Pensão

Documentos necessários à habilitação de pensão:

Certidão de casamento ou nascimento do falecido;
Certidão de nascimento ou casamento ou óbito dos filhos;
Identidade e CPF do falecido;
Identidade e CPF do requerente;
Comprovante de recebimento de salário, pensão ou aposentadoria dos Cofres Públicos Municipal, Estadual ou Federal, caso receba alguma remuneração;
Comprovante de residência em nome do requerente;
Certidão de Serviços de Guerra (somente para pensão de ex-combatente); e
Certidão de óbito e contracheque do falecido.

Lembre-se de observar na sua documentação e de seus beneficiários o seguinte:

O estado de conservação dos documentos, providenciando uma 2ª via quando necessário;
Documento de identidade no prazo de validade e com fotografia recente;
CPF em condição regular junto à Receita Federal;
Menores, quando habilitáveis, devem apresentar identidade, CPF e conta corrente em seu nome e Termo de Tutela, CPF e identidade do Tutor; e
Nos casos de casamento, separação ou divórcio do beneficiário, em que haja alteração de nome, deverá ser providenciada a atualização do CPF e da identidade, conforme o seu novo nome.
 
Atendimento

Para atendimento de Rotina, o usuário deverá encaminhar-se a Capitania, no horário de 08:20 às 11:40.
Apenas os casos de consultas e outros atendimentos previamente agendados serão permitidos fora do horário determinado. Informações poderão ser solicitadas através do telefone 3711-1613.