Serviço de Veteranos e Pensionistas da Marinha
O Posto de Atendimento de Veteranos e Pensionistas da Capitania, destina-se a atender a todos os veteranos e pensionistas e seus dependentes que residem na área de abrangência da Capitania, oferecendo os seguintes serviços:
Declaração de beneficiário inicial (DBI);
Declaração de beneficiário em aditamento (DBA);
Dependente (DD);
Restabelecimento de dependentes
Desconto e cancelamento de FUSMA,
Auxílio pré-escolar,
Adicional de natalidade,
Requisições de habilitação,
Reversão, transferência de pensão e auxílio funeral,
Cópia de ficha financeira,
Cadastro de procuração no SVPEM,
Requerimento de inspeção de saúde,
Consignação de desconto de aluguel em Bilhete de Pagamento,
Atualização de endereço ou dados cadastrais,
Solicitação de senha e desbloqueio de acesso à página do SIAPENET,
Verificação de situação de processo,
Espelho de Bilhete de Pagamento,
Espelho de comprovação de rendimentos (IR),
Requerimentos diversos,
Recadastramento domiciliar,
Recadastramento feito pelo próprio ou por procurador,
Cadastro de e-mail para acesso ao Portal de Consignação do Veterano Militar e do Pensionista.
Atendimento
Para atendimento de Rotina, o usuário deverá encaminhar-se a Capitania, no horário de 08:20 às 11:40. Atendimentos fora do horário pré-determinado, só serão realizados com agendamento prévio. Informações poderão ser solicitadas através do telefone (79) 3711-1613.