TRANSFERÊNCIA DE VIATURAS INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO DO TRÁFEGO AQUAVIÁRIO NAS REGIÕES SUL E SUDESTE

 
Entre janeiro e junho de 2020, a Capitania Fluvial de Minas Gerais (CFMG) efetuou a transferência de quatorze viaturas tipo “picape” para outras oito Organizações Militares (OM), das quais sete são do Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário (SSTA). Esses veículos foram incorporados ao patrimônio da Marinha do Brasil, sem quaisquer ônus para a Força, por doação da Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais.

 
 
Nesse contexto, as novas viaturas ampliarão o raio de atuação das OM nas suas respectivas Inspeções Navais, bem como sua capacidade de apoio logístico. As viaturas foram distribuídas para o Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste (ComGptPatNavSE), Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul (CPRS), Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), Capitania dos Portos de Santa Catarina (CPSC), Capitania dos Portos de Macaé (CPM), Delegacia da Capitania dos Portos em Cabo Frio (DelCFrio), Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) e Agência da Capitania dos Portos em Paraty (AgParaty).
 
 

Cabe salientar que a DelFurnas opera com 100% de sua frota composta por esses veículos, reduzindo a necessidade de aporte de recursos financeiros durante seu processo de ativação.