Ação Social com a EAMES
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Donec felis enim, fendeu, semper placerat id elfend
eu, semper eifend
eu, semper v consectetur adipiscing elit.
OMAC | Veteranos e Dependentes | INFORMAÇÃO GERAL | Prova de Vida
De acordo com o publicado pela Diretoria do Pessoal Militar da Marinha no Bono Especial n° 093, de 27 de janeiro de 2021, o RECADASTRAMENTO para prova de vida de veteranos e pensionistas está SUSPENSO até 30 de junho de 2021, sem prejuízo para recebimento de vencimentos. O Atendimento ao pessoal estará restrito, mediante agendamento prévio pelo telefone (27)3041-5439, aos seguintes serviços: - Habilitação, Reversão ou Transferência de Pensão; - Solicitação do Auxilio/Custeio-Funeral; - Solicitação de BAS; e, - Solicitação de Inspeção de Saúde (IS) para fins de Isenção do Imposto de Renda. Serão atendidos, sem atendimento, qualquer veterano/pensionista que tenha o pagamento bloqueado/suspenso ou para comunicar falecimento.Departamento de Saúde
EAMES
Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo
é uma
OMFM
Organização Militar com Facilidades Médicas
que presta administração na Assistência Médica Hospitalar em área
abrangência específica,
em caso de EMERGÊNCIA que necessite atendimento fora da rede de cobertura o paciente, responsável ou familiar deverá informar ao Departamento em até 72 horas
direcionado por um Plano de Ação.
Beneficiários recebe atendimento nos: hospitais,
Emergência/Urgência Credenciados: Hospital Praia da Costa, Hospital Vitória Apart, Hospital Evangélico de Vila Velha, Hospital Santa Mônica e Hospital Meridional Cariacica
clínicas
Conheça o Guia Eletrônico de Clínicas Credenciadas com serviços de saúde eletivos (mediante autorização prévia)
e na EAMES,
no posto avançado para entrega de Guias (autorizações solicitadas por e-mail ou telefone)
em horários.
de 7:00 até às 11:00 nos dias de rotina normal.
Prazo emissão GUIAS: Entrega está ampliada para 4 dias úteis.
💡Guias eletivas emitidas em 2021 terão validade apenas para o ano corrente.
Atendimento Laboratório e Farmácia: A partir de 06DEZ e segunda-feira o SeDiMe não funcionará. O laboratório de Análises Clínicas somente emitirá guias para as OSE credenciadas, a saber: -Laboratório São Marcos, LAP Laboratório - Laboratório Dettman (Anatomia Patológica) - Laboratório Medicimais (Guarapari). Pedido de exames laboratoriais poderão ser solicitados por e-mail: eames.laboratorio@marinha.mil.br
O que procura?
Emissão de Guia? Procedimento Cirúrgico (média e alta complexidade)?
Simplifique, com atendimento não presencial via e-mail ou
telefone.
-Telefonema (27) 3041-5435 GAP: Solicitação de GUIA -WhatsApp (27) 3041-5443 Análises Clínicas (Exames Laboratoriais) ou Medicamentos (SEDIME)
Departamento de Saúde: Conceitos
MB: Marinha do Brasil; OM: Organização Militar
OSE: Organizações de Saúde Extra-MB: Clínica Credenciada para realização de procedimentos, consultas ou serviços conforme acordo contratual.
GAP: Grupo de Atendimento ao Paciente: Destinado para Emissão de Guias para atendimento eletivo, consulta médica, exames, procedimentos fisioterapia, etc
Atendimento Eletivo: Prestação de serviço em saúde que mesmo quando indicados, não são urgentes, sujeitos à decisão de médico ou de paciente.
DD: Declaração de Dependentes Documento emitido pela OMAC, valido por 180 dias que respalda ao dependente FUSMA acesso aos serviços de saúde.
FUSMA: O Fundo de Saúde da Marinha Administração do recurso financeiro destinado para custeio da assistência médico-hospitalar (AMH).
OMAC: Organização Militar de Apoio e Contato Serviço de atendimento ao público de Veteranos e Pensionistas da Marinha, para emissão de documentos.
ORIENTAÇÕES PARA COMUNICAÇÃO
📌Prezado (a) usuário (a),
💡ATENÇÃO Excepcionalmente
NÃO haverá atendimento presencial ao público externo à Família Naval no dia 31MAI,
segunda-feira. Sem emissão de GUIAS no posto Avançado (somente por e-mail) nesse dia.
💡
💡Casos de urgência / emergência são atendidos normalmente nos Hospitais credenciados
Emergência/Urgência Credenciados: Hospital Praia da Costa, Hospital Vitória Apart, Hospital Evangélico de Vila Velha, Hospital Praia da Costa, Hospital Vitória Apart, Hospital Evangélico de Vila Velha, Hospital Santa Mônica e Hospital Meridional Cariacica .
❗ Informamos que desde Novembro de 2021, o canal de WhatsApp não é disponível para as solicitações de guias.
Guias autorizadas: entrega após 72h úteis (prazos prolongados serão informados).
➡️ Marcação de consultas médicas, Raio X e Ultrassom no Dpto de Saúde (somente por ligação):
Tel: 3041-5434
➡️ GAP (solicitação de guias de autorização: exames, procedimentos, consultas etc):
Presencialmente em dias de expendiente de 7h às 11h ou
envie agora por e-mail: eames.gap@marinha.mil.br
➡️ Laboratório e Farmácia:
Pedidos de guias de exames laboratoriais, preventivos e biópsias por email:
eames.laboratorio@marinha.mil.br
Ligação: 3041-5443
➡️Regulação (Alta complexidade sem internação hospitalar):
Ligação: 3041-5447
ORIENTAÇÕES PARA AGENDAMENTO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL NA EAMES
Senhor Usuário:
• A partir do dia 27 de Julho de 2021, retornaremos o agendamento para retomada do atendimento presencial no Departamento de Saúde;
• Todos os atendimentos deverão ser agendados previamente, fim evitar aglomeração e contaminação pela COVID-19;
• Em caso de sintomas de resfriado (tosse, coriza, febre), dirija-se ao Pronto Atendimento de um dos hospitais credenciados e reagende sua consulta conosco (27) 3041-5434;
• Serão disponibilizadas consultas: médicas (Clínica Médica, Psiquiatria, Ortopedia, Ginecologia, Mastologia e Cirurgia Geral), odontológicas e com nutricionista;
• Serão disponibilizados exames de imagem: Rx e Ultrassonografia;
• O agendamento das consultas e exames de imagem será realizado exclusivamente por telefone: (27) 3041-5434, nos horários de 08 às 12h e de 13 às 15h, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados e licença pagamento); Não haverá agendamento presencial.
• GAP: Grupo de Atendimento ao Paciente: Destinado para Emissão de Guias para atendimento eletivo, consulta médica, exames, procedimentos fisioterapia, etc
• O agendamento dos exames laboratoriais e a retirada de medicamentos no SeDiMe continuará sendo realizado via WhatsApp (27) 3041-5443;
• A solicitação de guias continuará sendo realizada via digital (e-mail: eames.gap@marinha.mil.br) ou presencial, de 07 às 11h, no Posto de Atendimento Avançado apenas, próximo ao portão principal da EAMES, onde as guias também serão retiradas após o prazo estipulado. Não haverá solicitação ou retirada de guias no Departamento de Saúde.
• O recebimento de documentos para solicitação de procedimentos de média e alta complexidade continuará sendo realizado pelo Posto de Atendimento Avançado. A Seção de Regulação realizará o agendamento presencial posteriormente, caso necessário;
• A agenda do mês subsequente será aberta na última segunda-feira do mês corrente;
• Entrada de acompanhante só será permitida em casos previstos em lei (pessoas com necessidades especiais, pessoas com mais de 60 anos ou menos de 18 anos, e gestante/puérpera);
• Evite trazer criança caso esta não esteja agendada;
• Compareça exclusivamente no dia e pontualmente no horário de sua consulta/exame (com no máximo 30 min de antecedência);
• Evite transitar nos corredores do Departamento fora do horário;
• Aguarde na área externa do Departamento caso chegue mais cedo para seu exame/consulta;
• Utilize máscara de proteção a todo momento (cobrindo boca e nariz);
• Cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar;
• Evite tocar em superfícies como portas e bancadas;
• Lave bem as mãos com água e sabão ou use alcool em gel;
• Não compartilhe itens pessoais (comida, itens de higiene, copo, etc);
• Não ocupe cadeiras marcadas;