OMAC | Veteranos e Dependentes | INFORMAÇÃO GERAL | Prova de Vida
De acordo com o publicado pela Diretoria do Pessoal Militar da Marinha no Bono Especial n° 093, de 27 de janeiro de 2021, o RECADASTRAMENTO para prova de vida de
veteranos e pensionistas está SUSPENSO até 30 de junho de 2021, sem prejuízo para recebimento de vencimentos.
O Atendimento ao pessoal estará restrito, mediante agendamento prévio pelo telefone (27)3041-5439, aos seguintes serviços:
- Habilitação, Reversão ou Transferência de Pensão;
- Solicitação do Auxilio/Custeio-Funeral;
- Solicitação de BAS; e,
- Solicitação de Inspeção de Saúde (IS) para fins de Isenção do Imposto de Renda.
Serão atendidos, sem atendimento, qualquer veterano/pensionista que tenha
o pagamento bloqueado/suspenso ou para comunicar falecimento.
Departamento de Saúde
EAMES
Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo
é uma
OMFM
Organização Militar com Facilidades Médicas
que presta administração na Assistência Médica Hospitalar em área
abrangência específica,
em caso de EMERGÊNCIA que necessite atendimento fora da rede de cobertura o paciente, responsável ou familiar deverá informar ao Departamento em até 72 horas
direcionado por um Plano de Ação.
Beneficiários recebe atendimento nos: hospitais,
Emergência/Urgência Credenciados: Hospital Praia da Costa, Hospital Vitória Apart, Hospital Evangélico de Vila Velha, Hospital Santa Mônica e Hospital Meridional Cariacica
clínicas
Conheça o Guia Eletrônico de Clínicas Credenciadas com serviços de saúde eletivos (mediante autorização prévia)
e na EAMES,
no posto avançado para entrega de Guias (autorizações solicitadas por e-mail ou telefone)
em horários.
de 8h até às 12h nos dias de rotina normal.
Prazo emissão GUIAS: Entrega está ampliada para 4 dias úteis.
💡Guias eletivas emitidas em 2021 terão validade apenas para o ano corrente.
Atendimento Laboratório e Farmácia: A partir de 06DEZ e segunda-feira o SeDiMe não funcionará. O laboratório de Análises Clínicas somente emitirá guias para as OSE credenciadas, a saber: -Laboratório São Marcos, LAP Laboratório - Laboratório Dettman (Anatomia Patológica) - Laboratório Medicimais (Guarapari). Pedido de exames laboratoriais poderão ser solicitados por e-mail: eames.laboratorio@marinha.mil.br
O que procura?
Emissão de Guia? Procedimento Cirúrgico (média e alta complexidade)?
Simplifique, com atendimento não presencial via e-mail ou
telefone.
-Telefonema (27) 3041-5435 GAP: Solicitação de GUIA -WhatsApp (27) 3041-5443 Análises Clínicas (Exames Laboratoriais) ou Medicamentos (SEDIME)
Departamento de Saúde: Conceitos
MB: Marinha do Brasil; OM: Organização Militar
OSE: Organizações de Saúde Extra-MB: Clínica Credenciada para realização de procedimentos, consultas ou serviços conforme acordo contratual.
GAP: Grupo de Atendimento ao Paciente: Destinado para Emissão de Guias para atendimento eletivo, consulta médica, exames, procedimentos fisioterapia, etc
Atendimento Eletivo: Prestação de serviço em saúde que mesmo quando indicados, não são urgentes, sujeitos à decisão de médico ou de paciente.
DD: Declaração de Dependentes Documento emitido pela OMAC, valido por 180 dias que respalda ao dependente FUSMA acesso aos serviços de saúde.
FUSMA: O Fundo de Saúde da Marinha Administração do recurso financeiro destinado para custeio da assistência médico-hospitalar (AMH).
OMAC: Organização Militar de Apoio e Contato Serviço de atendimento ao público de Veteranos e Pensionistas da Marinha, para emissão de documentos.
ORIENTAÇÕES PARA COMUNICAÇÃO
📌Prezado (a) usuário (a),💡ATENÇÃO Atendimento no Hospital Santa Mônica estão temporariamente suspensos! Caso retorno, informaremos no site.
❗ Guias autorizadas: entrega após 72h úteis (prazos prolongados serão informados).
➡️ Marcação de consultas, Raio X e Ultrassom na EAMES, pelo Telefone: 3041-5434 (ligação trandicional)
➡️ GAP (solicitação de guias de autorização: exames, procedimentos, consultas etc): Presencialmente em dias de expendiente de 8h às 12h ou envie agora por e-mail: eames.gap@marinha.mil.br
➡️ Laboratório e Farmácia: Pedidos de guias de exames laboratoriais, preventivos e biópsias por email: eames.laboratorio@marinha.mil.br Ligação: 3041-5443
➡️Regulação (Alta complexidade sem internação hospitalar): Ligação: 3041-5447 eames.regulacao@marinha.mil.br
ORIENTAÇÕES PARA AGENDAMENTO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL NA EAMES
Senhor Usuário:
• A partir do dia 27 de Julho de 2021, retornaremos o agendamento para retomada do atendimento presencial no Departamento de Saúde;
• Todos os atendimentos deverão ser agendados previamente, fim evitar aglomeração e contaminação pela COVID-19;
• Em caso de sintomas de resfriado (tosse, coriza, febre), dirija-se ao Pronto Atendimento de um dos hospitais credenciados e reagende sua consulta conosco (27) 3041-5434;
• Serão disponibilizadas consultas: médicas (Clínica Geral, Cirugião Geral, Dentista, Ginecologia, Nutricionista, Ortopedista; e Psiquiatria), odontológicas e com nutricionista;
• Serão disponibilizados exames de imagem: Radiografia (raio X) e Ultrassonografia (Ultrassom);
• O agendamento das consultas e exames de imagem será realizado exclusivamente por telefone: (27) 3041-5434, nos horários de 08 às 12h e de 13 às 15h, de segunda à sexta-feira (exceto em feriados e licença pagamento); Não haverá agendamento presencial.
• GAP: Grupo de Atendimento ao Paciente: Destinado para Emissão de Guias para atendimento eletivo, consulta médica, exames, procedimentos fisioterapia, etc
• O agendamento dos exames laboratoriais e a retirada de medicamentos no SeDiMe continuará sendo realizado via WhatsApp (27) 3041-5443;
• A solicitação de guias continuará sendo realizada via digital (e-mail: eames.gap@marinha.mil.br) ou presencial, de 8h às 12h, no Posto de Atendimento Avançado apenas, próximo ao portão principal da EAMES, onde as guias também serão retiradas após o prazo estipulado. Não haverá solicitação ou retirada de guias no Departamento de Saúde.
• O recebimento de documentos para solicitação de procedimentos de média e alta complexidade continuará sendo realizado pelo Posto de Atendimento Avançado. A Seção de Regulação realizará o agendamento presencial posteriormente, caso necessário;
• A agenda do mês subsequente será aberta na última segunda-feira do mês corrente;
• Entrada de acompanhante só será permitida em casos previstos em lei (pessoas com necessidades especiais, pessoas com mais de 60 anos ou menos de 18 anos, e gestante/puérpera);
• Evite trazer criança caso esta não esteja agendada;
• Compareça exclusivamente no dia e pontualmente no horário de sua consulta/exame (com no máximo 30 min de antecedência);
• Evite transitar nos corredores do Departamento fora do horário;
• Aguarde na área externa do Departamento caso chegue mais cedo para seu exame/consulta;
• Utilize máscara de proteção a todo momento (cobrindo boca e nariz);
• Cubra o nariz e a boca ao tossir e espirrar;
• Evite tocar em superfícies como portas e bancadas;
• Lave bem as mãos com água e sabão ou use alcool em gel;
• Não compartilhe itens pessoais (comida, itens de higiene, copo, etc);
• Não ocupe cadeiras marcadas;