POSTO DE VACINAÇÃO NO ESPAÇO CULTURAL DA MARINHA ENCERRA AS ATIVIDADES

Comandante de Operações Navais exalta a participação da Força de Trabalho



     Em 13 de novembro foi realizada a Cerimônia de encerramento das atividades do Posto de Vacinação contra a COVID-19 localizado no Espaço Cultural da Marinha (ECM), Centro (RJ).


     Entre 23 de abril e 13 de novembro, nos 172 dias de efetivo atendimento aos cariocas, e obedecendo o calendário municipal de vacinação, o Posto de Vacinação aplicou 28.902 doses, contribuindo para que a cobertura vacinal na cidade superasse os 75% da população totalmente imunizada.


     A estrutura de saúde do Posto foi desenvolvida em cooperação com a Secretaria Municipal de Saúde para atender o Plano Nacional de Imunização e foi tripulado com 168 militares entre responsáveis técnicos, profissionais de enfermagem, e pessoal para atendimento, organização e inclusão do registro das doses no Sistema de Informações do Programa de Imunização.


     Durante a solenidade, presidida pelo Comandante de Operações Navais, foram apresentados os agradecimentos pelo empenho e profissionalismo dos militares que atuaram no Posto, cujo trabalho foi muito elogiado pela população.


     O Posto de Vacinação no ECM contou com uma estrutura operacional que envolveu o apoio logístico, de segurança e administrativo do Comando do 1º Distrito Naval, sob coordenação do Comando Conjunto Leste, no contexto da Operação COVID-19.

 

 

Fechamento dos portões do ECM simbolizando o encerramento das atividades