Pular para o conteúdo principal

 

Em 18 de junho, o Navio de Apoio Oceânico “Purus” e o Navio-Patrulha “Gurupi”, subordinados ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, realizaram transferência de óleo no mar (TOM) e exercício de reboque, na área marítima do Rio de Janeiro.


A execução do TOM eleva o nível de prontidão dos navios, além de possibilitar que se desloquem em grandes distâncias e por longos períodos, contribuindo com o planejamento e execução de atividades como patrulha naval e de Busca e Salvamento (SAR).


O exercício de reboque foi realizado em proveito da fase prática do Curso Expedito de Socorro e Salvamento, ministrado pelo Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão, para os alunos e instrutores embarcados. O curso visa capacitar oficiais e praças para realização de salvamento de embarcações sinistradas.

OM SUBORDINADAS


CFMG

 


CPES
 


CPM


CPRJ


EAMES


ERMCN


ERMRJ


GptFNRJ


PM


ComGptPatNavSE

 

Compartilhe: