Navio-Patrulha Oceânico ”Apa” recebe a visita de Aprendizes-Marinheiros da Turma KILO-2018 da EAMES

O Navio-Patrulha Oceânico “APA” recebeu a visita de 72 Aprendizes-Marinheiros da EAMES, integrantes da Turma Kilo-2018, enquanto esteve atracado no Porto de Vitória, no dia 24 de fevereiro de 2018.

A visita foi o primeiro contato dos Aprendizes-Marinheiros com um navio da Marinha do Brasil (MB) e teve como objetivo apresentar, aos futuros Marinheiros, um dos mais modernos Navios-Patrulha da MB; além disso, o encontro foi importante para motivá-los para a vida embarcada.

O circuito visitado contemplou diversos compartimentos, começando pelo Passadiço, seguindo para a Praça de Máquinas, passando por refeitórios e alojamentos, sendo uma excelente oportunidade para observarem, na prática, alguns dos conhecimentos a eles ministrados nas salas de aula da EAMES. Ao final, os Aprendizes-Marinheiros demonstraram grande satisfação com a visita realizada ao Navio, elevada motivação com a carreira naval e notória ansiedade pela experiência que terão a oportunidade de vivenciar: a vida embarcada nos diversos navios de nossa Marinha.