MARINHA MARCA PRESENÇA NO RIO BOAT SHOW 2019 COM NOVIDADES EM SEU STAND

Entre os dias 27 de abril e 05 de maio, a Marinha do Brasil participou de mais uma edição da maior feira de embarcações de esporte e recreio da cidade do Rio de Janeiro, a Rio Boat Show 2019, que ocorreu na Marina da Glória.
 
Em sua inauguração, o evento contou com a presença do Comandante do 1º Distrito Naval, Vice-Almirante Flávio Augusto Viana Rocha e do Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, Capitão de Mar e Guerra André Luiz de Andrade Felix, acompanhados do Diretor do evento, Sr. Ernani Paciornik.
 
 
A Marinha, em seu stand, montou uma estação de atendimento ao visitante da feira, que contou com militares do setor de Inspeção Naval, do setor de habilitação de amadores e do ensino profissional marítimo, que atenderam a todos os interessados, orientando-os quanto à segurança da navegação, à salvaguarda da vida humana no mar e a prevenção da poluição hídrica.
 
 
Neste ano, a grande novidade foi a “Capitania Itinerante” instalada no local, que prestou alguns serviços realizados pelo Grupo de atendimento ao Público (GAP) da CPRJ, assim como a instalação de um Simulador de Navegação e um Simulador de Paraquedas, cedido pelo CASNAV, para utilização do público, sendo um grande atrativo para as crianças.