Marinha do Brasil resgata pescador desaparecido em Arraial do Cabo

O Comando do 1º Distrito Naval acionou o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (Esquadrão HU-2), no dia 5 de setembro, para uma ação de Busca e Salvamento (SAR) de um pescador que estava há quase três dias desaparecido nas proximidades de Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Após a decolagem da Aeronave de Serviço para efetuar as buscas, um pescador local informou aos militares da Marinha que uma embarcação havia sido avistada solicitando óleo diesel e alimentos. Na segunda varredura, a embarcação foi avistada e, com ajuda dos mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento (GSAR), resgatou o desaparecido.

Depois do salvamento, o pescador, de 38 anos, recebeu avaliação médica e foi constatado que ele estava consciente e com o quadro de saúde estável. Ao chegar na Policlínica Naval de São Pedro, recebeu atendimento e realizou exames laboratoriais de emergência. No dia 6 de setembro, já estabilizado e acompanhado de familiar, ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Arraial do Cabo para reavaliação.