MARINHA DO BRASIL PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO PRIMEIRO POSTO DE COMBUSTÍVEIS FLUTUANTE EM CAPITÓLIO (MG)

O primeiro posto de combustíveis flutuante de Minas Gerais (MG) foi inaugurado em Capitólio, dia 26 de abril, com uma solenidade que contou com a presença da Marinha do Brasil (MB), BR Distribuidora, Fecombustíveis, Minaspetro e outras autoridades regionais.
 
A embarcação, que funciona como posto, visa atender uma demanda de aproximadamente 4000 embarcações e foi inspecionada pela MB. O Capitão dos Portos da Capitania Fluvial de Minas Gerais, Capitão de Mar e Guerra Nicácio Satiro de Araújo, esteve presente ao evento e ratificou a fiscalização executada: “Está obedecendo fielmente todas as normas estabelecidas para um posto flutuante deste porte. As normas foram amplamente obedecidas e fiscalizadas pela Marinha”, afirmou.
 
Além disso, o flutuante já foi projetado dentro do conceito de sustentabilidade com o intuito de evitar riscos ao meio ambiente. “Essa embarcação aqui já tem uma consciência de sustentabilidade, de evitar ou de praticamente zerar qualquer probabilidade de danos ao meio ambiente, então dentro das normas da Marinha, este é um item que temos que fiscalizar e isso foi muito bem observado”, completou o comandante.
 
O “Posto Beira Rio”, como é chamado, é o primeiro posto flutuante de MG, e o oitavo do país, possui 250 m² e 8 bicos de saída de combustíveis além de uma capacidade de 90 mil litros de tancagem.