MARINHA DO BRASIL PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA CASA DO 115° GRUPAMENTO DE ESCOTEIROS DO MAR NO IATE CLUBE DE MACAÉ

Na última segunda-feira, 19 de agosto, foi inaugurada a Casa do 115º Grupamento de Escoteiros do Mar no Iate Clube de Macaé. O objetivo é promover, nas dependências do clube, atividades extraescolares com fins educacionais, culturais, assistenciais e recreativos, pelo método escoteiro, como forma de contribuir para a educação de crianças e jovens. De acordo com o movimento escotista, por meio de um sistema de valores baseado na Promessa e na Lei Escoteira, a iniciativa ajuda a construir um mundo melhor, onde as pessoas podem desempenhar um papel construtivo na sociedade.
 
A solenidade contou com a participação do Comandante do 1º Distrito Naval Vice-Almirante Rocha, do Capitão dos Portos do Rio de Janeiro Capitão de Mar e Guerra Félix, do Delegado da Delegacia da Capitania dos Portos em Macaé Capitão de Fragata Walter Cruz, do Delegado Regional da SOAMAR Sr. Marcelo Brazileiro, do Comodoro do Iate Clube Sr. Cassius Ferraz, e da representante do Patrono dos Escoteiros do Mar, Lighthouse, Sra. Tatiana Isaltino.
 
O Escotismo foi fundado na Inglaterra por Lorde Robert Baden-Powell, em 1907, sendo um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos, e que por meio de um sistema de valores prioriza a honra, a lealdade, altruísmo e a fraternidade. Em Macaé, o 115º Grupamento de Escoteiros do Mar teve suas primeiras atividades no ano de 2003 e vem, desde então, sendo uma referência para que os mais de 70 jovens que dele participam possam assumir seu próprio crescimento, tornando-se exemplo de cidadãos, “SEMPRE ALERTA”, preparados, atentos física e mentalmente, para cumprir o dever para com Deus, a Pátria e com o próximo.