Inauguração do novo Rancho do Complexo do 1º Distrito Naval

O Comando do 1º Distrito Naval realizou a cerimônia de inauguração do novo Rancho do Complexo do 1º Distrito Naval, Praça Mauá (RJ), no dia 9 de janeiro. O local, que possui vista para o Museu do Amanhã e Baía de Guanabara, possui uma ampla estrutura, ambientação agradável e uma capacidade para servir 6.600 refeições diárias a militares e servidores civis, atendendo 34 Organizações Militares.

A solenidade foi presidida pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que, em seu discurso, enfatizou o otimismo com o qual a Marinha do Brasil (MB) trabalha e realiza novas conquistas mesmo em tempos difíceis como o atual. Destacou o grande significado que o Rancho tem para os militares da MB, a importância de ter um ambiente confortável com uma comida saudável e saborosa e, além disso, ressaltou a forte ligação da Marinha com o Rio de Janeiro, já que a maior parte do efetivo se encontra na cidade.

O evento também contou com a presença do Prefeito Marcelo Crivella que enalteceu a parceria fraterna que a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro tem com a Marinha, a honradez e a dignidade dos militares dessa Força e, como representante do povo carioca, falou do sentimento das pessoas que passam pela Orla Conde e se deparam com instalações tão bonitas, como a do Rancho.

A construção do Novo Rancho faz parte da parceria entre a Marinha do Brasil e a Prefeitura do Rio de Janeiro para a reurbanização do Complexo do 1º Distrito Naval que iniciou em 2014.