GptFNRJ participa de Cerimônia de Passagem da Guarda do MNMSGM

      Em 04 de outubro, militares do Grupamento de Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro (GptFNRJ), subordinado ao Comando do 1º Distrito Naval (Com1ºDN), participaram da Cerimônia de Passagem da Guarda do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial (MNMSGM), no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro (RJ).
     A solenidade foi presidida pelo Comandante do Comando Aéreo Leste, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Guilherme Silveira de Medeiros, e marcou o início dascelebrações do mês da Asa, no qual é comemorado o aniversário de Alberto Santos Dumont, patrono da Força Aérea Brasileira (FAB).
     A guarda do monumento é realizada por militares das três Forças Armadas, que se revezam mensalmente para garantir a segurança do local. Nos meses de junho, agosto e outubro, a troca é marcada por uma cerimônia que ocorre no primeiro domingo do mês. Em 2020, devido à conjuntura de pandemia, as solenidades têm sido realizadas em formato reduzido, sem a presença de convidados.
    Cabe ressaltar que foram adotados todos os procedimentos sanitários e medidas preventivas recomendados pelos Ministérios da Defesa e daSaúde, bem como pela Diretoria de Saúde da Marinha, a fim de evitar a disseminação da COVID-19.