Farol Santa Luzia ganha nova pintura

No dia 4 de outubro, a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), a Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) e o Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha (IHGVV) realizaram solenidade de reabertura do Farol de Santa Luzia para visitação pública.
 
Na ocasião, também foi apresentado o canhão histórico do século XVII, que ficará em exposição permanente no local. A reforma, que teve início no dia 10 de setembro para intervenções na pintura externa do Farol e obras para instalação do canhão, foi viabilizada por meio de patrocínio das empresas Arcelor Mittal e SRV Ecoserviços junto ao IHGVV, instituição que coordenou voluntariamente a execução de projeto sob a supervisão da CPES.
 
Aberto à visitação em novembro de 2016, o Farol Santa Luzia destaca-se como o terceiro ponto turístico mais visitado da Grande Vitória, recebendo em média cerca de 4 mil visitantes por mês (ficando atrás do Convento da Penha e da fábrica de Chocolates Garoto), número que vem crescendo ano após ano. As visitas ao farol são gratuitas e acontecem de terça a domingo, das 9h às 16h30.