Estação Rádio Marinha no Rio de Janeiro participa de desfile cívico na Ilha do Governador

No dia 5 de setembro a Estação Rádio Marinha no Rio de Janeiro (ERMRJ) participou de um desfile cívico, no Parque Poeta Manuel Bandeira, na Ilha do Governado. A data marca a cessão das terras da Ilha ao Governador Correa de Sá em 1567, fundando o bairro mais antigo do Estado do Rio de Janeiro.
 
Participaram do desfile representações da Marinha do Brasil (MB), da Força Aérea Brasileira, das Forças Auxiliares e os alunos das Escolas da região. Entre os presentes no evento estiveram o Capitão de Fragata (EN) André Chaves Mendes, Comandante da Estação Rádio da Marinha no Rio de Janeiro, o Tenente Coronel Marcelo Menezes, Comandante do 17° Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro e demais autoridades da Ilha do Governador.
 
A MB esteve representada por um pelotão composto por militares da Estação Rádio da Marinha no Rio de Janeiro, Depósito de Combustíveis da Marinha no Rio de Janeiro e um grupamento do Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, com banda de música e viaturas operativas do Corpo de Fuzileiros Navais. O desfile empolgou o grande público presente, na maior parte, habitantes da Ilha do Governador.