Equipe do DETRAN ministra palestra sobre segurança no trânsito no COM1ºDN

Uma equipe de orientadores da Coordenadoria Geral de Educação do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN) ministrou a palestra pedagógica “Trânsito Seguro” para os militares do Comando do 1º Distrito Naval, com o objetivo de propiciar aos participantes a oportunidade de discutir a responsabilidade de cada um, na transformação de um trânsito mais justo, solidário e harmonioso.

O evento, que ocorreu do dia 16 de agosto, no Salão Histórico do Com1ºDN, foi coordenado pelo do Capitão de Corveta Alexandre Carneiro Teixeira. Os palestrantes discorreram sobre as várias formas de neutralização de riscos para condutores de veículos, motocicletas e ciclomotores; e para chamar atenção da audiência, apresentaram as estatísticas da violência no trânsito.

Dentre as recomendações mais enfatizadas, estava o uso do cinto de segurança, desde sua importância até a preocupação com a utilização correta. Durante a palestra, foi possível inclusive fazer o teste do bafômetro, usando como elemento-teste uma bala de licor, que já acusava embriaguez. Ao final, os militares receberam um diploma de participação.