EAMES recebe visita de Militares Campeões Olímpicos

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) recebeu, no dia 13 de março, a visita dos atletas militares Campeões Olímpicos, os 3º SG-EP Alisson e Bruno Schmidt que integram o Programa Olímpico da Marinha (PROLIM). A dupla conquistou a medalha de ouro olímpica nos jogos Rio 2016 na modalidade vôlei de praia.

O PROLIM é um dos programas resultantes da parceria entre os Ministérios da Defesa e do Esporte, que apoia os atletas de alto rendimento para aperfeiçoar e melhorar o desempenho. Eles compõem o quadro temporário das três Forças Armadas por até 8 anos e defendem o Brasil em campeonatos militares internacionais, como os Jogos Mundiais Militares.

A visita foi um importante fator motivacional para a Força de Trabalho e os Aprendizes-Marinheiros da Turma KILO, que estão focados na Olimpíada das Escolas de Aprendizes-Marinheiros (OLEAM), prevista para o período de 20 a 24 de agosto de 2018 a bordo da EAMES.

O esporte também é considerado uma importante ferramenta para que sejam trabalhados valores que a MB também enaltece, como: honra, lealdade, iniciativa, cooperação, espírito de sacrifício, zelo, coragem, ordem, fidelidade, fogo sagrado, tenacidade, decisão, abnegação, espírito militar, disciplina e patriotismo.