EAMES RECEBE PALESTRA DO MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR, ALMIRANTE DE ESQUADRA CARLOS AUGUSTO DE SOUSA

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) recebeu, no dia 12 de agosto, a visita do Ministro do Superior Tribunal Militar (STM), Almirante de Esquadra Carlos Augusto de Sousa, que proferiu palestra aos Aprendizes-Marinheiros da Turma LIMA/2019 e à Força de Trabalho da EAMES, sobre o tema “O Superior Tribunal Militar e a Justiça Militar da União”.
 
Estiveram presentes no evento, o Chefe do Estado-Maior do Comando do 1º Distrito Naval, Contra-Almirante André Moraes Ferreira, o Capitão dos Portos do Espírito Santo (CPES), Capitão de Mar e Guerra Silvio Fernando Ferreira e o Comandante do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, Tenente-Coronel Marcelo Alves Pinto.
 
A palestra teve como propósito familiarizar a plateia com a estrutura judiciária militar, os impactos na carreira por envolvimento na justiça, como também a apresentação de casos concretos aos alunos do Curso de Formação de Aprendizes-Marinheiros. O Ministro também pôde conhecer algumas instalações de ensino da EAMES, como o Simulador de Navegação e a Experimentoteca.