EAMES REALIZA ENTREGA DE KITS ALIMENTAÇÃO ÀS FAMÍLIAS DAS CRIANÇAS DO PROFESP

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) realizou, no dia 29 de abril, sob orientação dos Ministérios da Defesa e da Cidadania, a entrega de kits alimentação às famílias das crianças beneficiadas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP).

 

Em seu quarto ano de participação no PROFESP, o núcleo da EAMES atende 200 crianças regularmente matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Vila Velha (ES), que estão em situação de vulnerabilidade social. O programa tem como finalidade a inclusão social, através de atividades voltadas para a promoção da

cidadania, educação, cultura, lazer, moral, civismo e esporte.

 

Com o atual cenário de distanciamento social decorrente da COVID-19, a entrega dos gêneros alimentícios teve o propósito de auxiliar as famílias, diminuindo os impactos financeiros e sociais enquanto as atividades presenciais do programa estiverem suspensas.

 

Cabe ressaltar que, durante a montagem e a distribuição dos kits, foram observados procedimentos sanitários operacionais rigorosos e as medidas de higienização recomendadas pelo Ministério da Saúde.