EAMES REALIZA 2ª ENTREGA DE KITS ALIMENTAÇÃO ÀS FAMÍLIAS DAS CRIANÇAS DO PROFESP

No dia 27 de maio, a Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) realizou, sob orientação dos Ministérios da Defesa e da Cidadania, nova entrega de kits alimentação às famílias das crianças beneficiadas pelo Programa Forças no Esporte (PROFESP).

Em virtude do distanciamento social, medida preventiva para reduzir oportunidades de contágio do novo coronavírus, as atividades presenciais do PROFESP foram suspensas. Dessa forma, a entrega dos gêneros alimentícios é uma maneira de prestar assistência às famílias das crianças participantes, minimizando os impactos financeiros e sociais da pandemia.

No total, foram entregues 335 kits alimentação para mais de 170 famílias. Cabe realçar que, durante a preparação e distribuição dos kits, foram observados procedimentos sanitários rigorosos e todas as medidas de higienização recomendadas pelo Ministério da Saúde.

O núcleo de participação no PROFESP da EAMES atende 200 crianças regularmente matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Vila Velha (ES), que estão em situação de vulnerabilidade social. O programa é destinado à inclusão social, através de atividades voltadas para a promoção da cidadania, educação, cultura, lazer, moral, civismo e esporte.