EAMES PROMOVE I MOSTRA DE ARTE NAVAL, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A I Mostra de Arte Naval, Ciência e Tecnologia da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) foi realizada, no dia 07 de agosto, com a participação de cerca de 150 alunos, distribuídos entre Aprendizes-Marinheiros da Turma LIMA/2019, alunos do Programa Forças no Esporte (PROFESP), além de estudantes e docentes da ROBOVIX, empresa de Robótica Educacional atuante na Grande Vitória (ES).
 
O evento foi composto por uma exposição principal e três oficinas simultâneas. Na exposição principal, foram apresentados experimentos de Robótica e Arduíno dos alunos da ROBOVIX, bem como embarcações confeccionadas pelos alunos da EAMES, no contexto do projeto intitulado “Embarcações Navais”, desenvolvido durante a disciplina de Fundamentos de Física. Entre as oficinas, foram realizadas atividades de Nós e Voltas, Simulação de Navegação, Robótica e Programação.
 
A iniciativa teve como objetivo compartilhar os conhecimentos práticos trabalhados no Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa, possibilitados a partir da implementação do novo Currículo por Competências, estimulando o espírito inovador entre os Aprendizes-Marinheiros, além de promover o acesso da comunidade estudantil capixaba à Arte Naval, às instalações e aos projetos educacionais desenvolvidos na EAMES.