EAMES participa da 10ª Romaria Militar de Nossa Senhora Aparecida

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) participou, nos dias 23 e 24 de setembro, da 10ª edição da Romaria Militar da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo. A EAMES foi representada por 38 Grumetes e três militares da tripulação, tendo como responsável o Primeiro-Tenente Capelão Naval João Ricardo de Oliveira Ventura.

Na ocasião, os militares participaram da missa na Tribuna Papa Bento XVI, com cobertura jornalística da Rede Aparecida de Televisão (RAT), em seguida, conduziram a Imagem de Nossa Senhora Aparecida até o carro do Corpo de Bombeiros. A missa foi presidida pelo Arcebispo Militar do Brasil, Senhor Dom Fernando Guimarães, e celebrada pelo Capelão-Chefe da Marinha do Brasil, Capitão de Mar e Guerra Capelão Naval Antônio de Paiva Lima.

A procissão teve ainda passagem pelo Santuário de São Frei Galvão em Guaratinguetá (SP), além do Santuário do Pai da Divina Misericórdia na Canção Nova, em Cachoeira Paulista. Na procissão de entrada da Missa alusiva à 10ª Romaria Militar Basílica de Nossa Senhora Aparecida, a imagem da Santa foi conduzida até ao altar pelo Grumete Reynald Steffane Higino da Silva.

Evento que ocorre, anualmente, com participação de representantes das Forças Armadas, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da região.