EAMES apoia Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais

A Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES) apoiou o Processo Seletivo para o Serviço Militar Voluntário de Oficiais 2018 (PS-SMV-OF) que ocorreu no dia 04 de março, simultaneamente no Rio de Janeiro e Espírito Santo, abrangendo as áreas de saúde, área técnica, magistério e área de engenharia.

O processo seletivo, considerado o maior concurso já realizado pela EAMES no estado do Espírito Santo, foi preparado para um total de 1141 candidatos. Envolveu 64 fiscais e ajudantes de fiscais, além do apoio de 90 militares do Corpo de Alunos e da Força de Trabalho. Foram utilizadas salas de aulas, auditório e biblioteca que proporcionaram mais conforto aos candidatos para realização da prova. Com essa estrutura, a EAMES apoia cerca de 15 processos seletivos por ano durante os finais de semana.

Os candidatos aprovados são incorporados à Marinha do Brasil na área de jurisdição do Comando do 1º Distrito Naval com o propósito de prestar o serviço militar temporário de 2º classe da Reserva da Marinha (RM2) durante 8 anos para suplementar o efetivo de militares já existente. Todos receberam, na saída, adesivo sobre a Rosa das Virtudes.