DelItacuruçá realiza evento para cadastramento de embarcações de pesca artesanal

Neste mês de outubro, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itacuruçá (DelItacuruçá) realiza um esforço específico para o cadastramento de embarcações de pesca artesanal que atuam em sua jurisdição, que abrange os municípios de Itaguaí e Mangaratiba (RJ).
A ação inclui um levantamento técnico das principais características das embarcações miúdas construídas artesanalmente, do peso máximo de carga e da capacidade de passageiros delas, além de palestras sobre segurança da navegação.
O objetivo é dar celeridade ao processo de inscrição das embarcações miúdas dos pescadores artesanais que vivem da pesca na baía de Sepetiba, reduzindo a quantidade de embarcações irregulares trafegando na região.
O mutirão acontecerá em diferentes associações de pescadores, entre elas a Associação de Pescadores e Lavradores da Ilha da Madeira (APLIM), a Associação de Pescadores Artesanais Galpão dos Pescadores (APESCA) e a Associação de Pescadores do Rio São Francisco. Estima-se que duzentas embarcações de pesca artesanal sejam cadastradas na ação deste ano.