DelFurnas intensifica inspeções navais durante o feriado prolongado de 12 de outubro

No período entre 9 e 12 de outubro, a Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) realizou inspeções navais em diversas cidades do sudoeste do estado de Minas Gerais (Boa Esperança, Capitólio, Guapé, Ibiraci, Ijaci, Lavras, São João Batista do Glória e São José da Barra) e nos lagos das represas de Furnas, Funil e Peixoto. Esses destinos normalmente recebem muitas embarcações de esporte e recreio, sendo bastante procurados pelo turismo náutico.
Na fiscalização, a DelFurnas empregou 31 militares, cinco embarcações miúdas, três motos aquáticas e seis viaturas, inspecionando, no total, 253 embarcações, sendo 97 delas notificadas e cinco apreendidas por descumprimento às normas da Autoridade Marítima.
Os militares também orientaram mais de duas mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, quanto à importância do uso de coletes salva-vidas e o respeito às lotações máximas das embarcações; conscientizaram condutores sobre a não ingestão de bebidas alcoólicas, antes e durante a navegação; e alertaram sobre as medidas de prevenção, a fim de evitar a disseminação da Covid-19.