DELEGACIA FLUVIAL DE FURNAS REALIZA OPERAÇÃO INTERAGÊNCIAS DURANTE O CARNAVAL

 

No período entre 13 e 17 de fevereiro, a Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas), subordinada à Capitania Fluvial de Minas Gerais, realiza uma Operação Interagências para coibir aglomerações e evitar a disseminação da COVID-19 no Lago de Furnas, em Capitólio (Minas Gerais-MG). A ação é realizada em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Polícia Militar Ambiental de Minas Gerais (PMAMG) e com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais (CBMMG).

A ação conjunta está inserida na Operação Verão 2020/2021, que visa a intensificar a fiscalização de embarcações e suas instalações de apoio. A operação também tem como finalidade garantir a Segurança da Navegação, a Salvaguarda da Vida Humana e a prevenção à poluição hídrica na Área de Jurisdição da DelFurnas.

Cabe ressaltar que a Marinha incentiva e considera importante a participação da sociedade, que pode ser feita pelos telefones 185 (número para emergências marítimas e fluviais, além de pedidos por auxílio) e (35) 3197-9890, da DelFurnas (para outros assuntos, inclusive denúncias). Também está disponível o e-mail: delfurnas.secom@marinha.mil.br.