DelAReis apoia e garante a segurança da 40ª Procissão Marítima de Angra dos Reis

A 40ª Procissão Marítima de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro (RJ), foi realizada no dia 1º de janeiro para celebrar a chegada do novo ano. O tradicional desfile contou com o apoio da Delegacia da Capitania dos Portos em Angra dos Reis (DelAReis) para garantir a segurança da navegação e da vida humana no mar.

O Capitão de Mar e Guerra Sergio Renato Berna Salgueirinho, Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, esteve presente e acompanhou o evento que é composto pelo desfile de embarcações ornamentadas que concorrem a premiações em categorias como: alegoria, animação e originalidade.

Os barcos se concentraram na praia das Flechas, na Ilha da Gipóia e seguiram até a praia do Anil, no litoral do Município de Angra dos Reis. Além da presença dos meios da Marinha do Brasil (MB), também houve o apoio de embarcações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro e da Defesa Civil de Angra dos Reis.

Foram utilizadas quatro embarcações da DelAReis, duas do Colégio Naval, uma da Delegacia da Capitania dos Portos de Itacuruçá, o Aviso Patrulha “Albacora”, do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste, um helicóptero UH-12 “Esquilo”, do Esquadrão HU-1, além de 60 militares da MB. O evento transcorreu com segurança e houve uma intensa a participação da Marinha, garantindo que as regras de conduta das embarcações, estabelecidas pela DelAReis, fossem rigorosamente cumpridas.