CPRJ realiza cerimônia de formatura do Curso de Formação de Pescador Profissional

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ) realizou em seu auditório, no dia 9 de agosto, a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Pescador Profissional Nível 1 - Turma 1/2017. O evento foi presidido pelo Capitão dos Portos do Rio de Janeiro, Capitão de Mar e Guerra Sérgio Renato Berna Salgueirinho, e contou com a presença do Superintendente do Ministério da Pesca, Sr. Jaime Cavalcante Marinho, e da Presidente da Colônia dos Pescadores Z-11, Sra. Regina Alvez de Oliveira.

No discurso que o Capitão dos Portos proferiu aos novos profissionais, ele parabenizou os formandos e ressaltou a importância da profissionalização dos pescadores, que contribui diretamente para a segurança no mar, uma vez que eles desenvolvem um comportamento mais responsável. Foi feita a entrega da premiação ao primeiro colocado no curso, o aluno Renan de Abreu Leonel.

Os formandos, seus convidados e professores finalizaram o dia em uma confraternização para celebrar a nova carreira e agradecer a todos aqueles que contribuíram e se dedicaram de alguma maneira a essa conquista.