CPRJ forma mais uma turma de Pescador Profissional Nível 1

Foi realizada, em 28 de agosto, no auditório da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), a cerimônia de formatura do Curso de Formação de Aquaviários – Pescador Profissional Nível 1 – CFAQ-III C/M N1.
 
O Curso CFAQ-III C/M N1 destina-se a habilitar o aluno com as competências exigidas para inscrição de Aquaviário na categoria de Pescador Profissional (POP), para o exercício da atividade exclusiva da pesca. O POP pode desempenhar funções a bordo de embarcações de pesca de qualquer tipo e porte, e dar o entendimento e a proficiência necessários para exercer a função de Patrão de embarcações de pesca de menor porte, empregadas na navegação interior e na navegação costeira.
 
Após três semanas de intenso estudo, os 22 formandos foram declarados pescadores profissionais, recebendo, cada um, uma CIR - Caderneta de Inscrição e Registro - e um certificado de conclusão de curso das mãos do Capítão dos Portos do Rio de Janeiro, Capitão de Mar e Guerra Felix, que presidiu a cerimônia e entregou prêmios aos primeiros colocados do curso: 1º colocado: Wellington Luiz Stennhogen; e 2º colocado: Gilcimar Alves Corrêa.