CPRJ, Delegacias e Agências subordinadas fiscalizam o tráfego de embarcações no carnaval

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ), juntamente com suas Delegacias e Agências subordinadas intensificou a fiscalização do tráfego aquaviário em toda a sua jurisdição, durante o período do Carnaval, em continuidade às atividades previstas na Operação Verão 2018 que se encerraram dia 25 de fevereiro. A ação teve como objetivo incrementar a segurança da navegação, a segurança da vida humana no mar e a prevenção à poluição ambiental, proveniente de embarcações.

No período compreendido entre 9 e 14 de fevereiro, a fiscalização apresentou como resultado: 3028 embarcações abordadas, 284 notificações, além de 50 apreensões.

Destacam-se as 1049 embarcações abordadas e 110 notificações realizadas pela Delegacia de Cabo Frio (DelCFrio), assim como as 25 apreensões feitas pela CPRJ.

A Operação Verão 2018, durante o Carnaval, contou com a participação de 438 militares, incluindo-se os destacados, 28 embarcações, 22 viaturas, além do emprego dos Avisos de Patrulha “Marlim” e "Albacora", do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sudeste. O evento transcorreu com segurança, tendo sido intensa a participação da Marinha, garantindo que as regras de conduta das embarcações, estabelecidas pela Normas da Autoridade Marítima, fossem rigorosamente cumpridas.