Pular para o conteúdo principal

Militares da CPES durante visita à Samarco


 

Em 19 de maio, o Capitão dos Portos e militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realizaram visita técnica e institucional ao Complexo do Terminal Marítimo Ponta Ubu, administrado pela Samarco Mineração, localizado no município de Anchieta (ES), com o propósito de acompanhar as atividades portuárias e os procedimentos de segurança adotados nas usinas de pelotização e mineroduto para a prevenção da poluição hídrica.

Durante a visita, foram apresentadas as soluções tecnológicas implementadas no terminal portuário e o sistema de controle, que visam garantir a segurança operacional e ambiental na movimentação das embarcações.

A vigilância permanente das atividades portuárias pela Marinha do Brasil é fundamental para garantir o cumprimento de leis e regulamentos que favorecem a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar, a prevenção à poluição hídrica proveniente de embarcações e a proteção das riquezas presentes na Amazônia Azul.

OM SUBORDINADAS


CFMG

 


CPES
 


CPM


CPRJ


EAMES


ERMCN


ERMRJ


GptFNRJ


PM


ComGptPatNavSE

 

Compartilhe: