Entre os dias 14 e 16 de setembro, os militares da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) participaram de uma nova fase de estímulo ao esporte do Programa de Orientação e Apoio ao Treinamento Físico Militar (PROA-TFM), com o intercâmbio de atividades executadas pelos militares do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN).
Militares do CEFAN realizam palestra para a tripulação da CPES
A preparação dos militares contou com um planejamento diferenciado, com o propósito de levar uma nova perspectiva de treinamento físico pós-pandemia, de forma a preservar a capacidade operacional da tropa quanto à higidez física.
Durante o PROA-TFM, foram desenvolvidas atividades com treinamento funcional e de força, pela manhã, e logo após, na parte da tarde, os militares do CEFAN realizaram palestras com o enfoque na mudança de comportamento, visando melhorar a saúde mental e física, contribuindo assim para uma melhora na capacidade operacional da tripulação no cumprimento de sua missão.










