Primeira CIR totalmente confeccionada fora da sede da CPES
Entre os dias 25 e 27 de novembro de 2022, a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) realizou atendimento à comunidade marítima no município de Marataízes, litoral sul do Espírito Santo, como parte integrante da “Ações Cívico-Sociais” (ACISO).
A comunidade local teve acesso à atualização de dados, impressão e assinatura de carteiras.
Foram realizados atendimentos e protocolados diversos processos, dentre outras demandas, tais como: atualização, renovação e expedição de 2ª via da Carteira de Inscrição e Registro (CIR), instruções sobre o Sistema de Segurança do Tráfego Aquaviário, regularização de embarcações e recadastramento de aquaviários por meio do Sistema de Cadastro Digital da Marinha do Brasil (SISCAD).
A MB mais próxima da sociedade com os serviços da Capitania Itinerante.
A iniciativa possibilitou ampliar a percepção da sociedade sobre a importância das atividades desempenhadas pela Capitania, promovendo a atualização do aquaviário frente aos procedimentos e legalidade das atividades, bem como estreitar o relacionamento com toda a cadeia produtiva marítima distante da Sede.










