A utoridades e personalidades conduziram a 2ª Conferência Internacional dos Portos
Nos dias 12 e 13 de setembro, a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) apoiou a 2ª Conferência Internacional dos Portos, organizada pelo Instituto Conhecer pela Educação e Cultura (ICPEC), organização civil com objetivo socioeducacional de apoio ao desenvolvimento corporativo e à educação profissional. Os debates da conferência permearam setores relacionados à infraestrutura portuária, a competitividade dos portos e ESG (Environment, Social and Governance).
A conferência trouxe como temática “As boas práticas de Governança no Setor Portuário” e contou com palestras de autoridades, estudiosos e profissionais renomados da Comunidade Marítima , além da presença de personalidades nacionais e internacionais, com destaque para a participação do Vice-presidente da World Marítime University (WMU) e do Diretor do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração de Portugal (ISCIA).
O capitão dos Portos, Alexander Moreira dos Anjos, discursou durante o segundo dia de debates no auditória da CPES
A Capitania dos Portos do Espírito Santo participou de um debate onde apresentou a importância da Autoridade Marítima no desenvolvimento dos Portos.
A conferência foi uma troca de experiências e estreitou o relacionamento entre instituições públicas e privadas que trabalham em prol dos assuntos marítimos e portuários, na busca por soluções alternativas, por boas práticas de gestão e novas tecnologias, além de outras ações adotadas por organizações que atuam junto ao setor portuário, seja no âmbito nacional ou internacional.










